• Devemos esquecer o que passou e mudar aquilo que pode ser mudado

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Utópica Ponte Caiobá- Guaratuba

Fazendo um faxina nas papeladas do meu pai já falecido  à 18 anos atrás,
encontrei um recorte de jornal que me chamou a atenção, porque eu tenho atravessado para Guaratuba frequentemente e me pergunto sempre porque não uma Ponte aqui?
 A utópica ponte Caioba- Guaratuba por Marcus Aurélio de Castro
"No transporte evitaria um percurso de 110 quilometros hoje cumprido para que a carga chegue de Santa Catarina a Paranagua" (entrevista do engenheiro Ceciliano José Ennes Neto à Gazeta do Povo, 30/03/1989). Ao  propor a construção da utópica ponte Caioba- Guaratuba. o engº. Ennes usou como argumento mais forte o escoamento do tráfego pesado de Santa Catarina para o porto de Paranagua, chegando a afirmar que "os índices indicam que o tráfego no sentido Garuva- Paranagua cresce à média anual de 8,4%".
Terminarei na proxima postagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário